1.881 views

17 de abril de 2012

↓ Pular para comentários

O que são e aonde encontrar Chelsea boots!

Por Nuta Vasconcellos / nuta@girlswithstyle.com.br

Todo inverno que se preze a gente espera ver muitas botas. Mas assim como todo tipo de sapato existem vários modelos e tendências e fazia tempo que eu não via nas vitrines os meus modelos favoritos. Eis que surge o inverno 2012 e tudo muda! Todos os modelos mais legais estão em destaque e entre eles as Chelsea Boots.

A bota que é queridinha  na Europa e nunca saiu das ruas, teve sua origem na era vitoriana quando era usada para andar a cavalo. Mas nos anos 60 teve seu auge quando era usada pelos jovens mods e imortalizada pelos Beatles.

Os Beatles usavam a versão clássica da bota chelsea: Couro preto, bico fino, cano baixo, com um pequeno salto e elástico  nas laterais, sua principal característica.

Dos anos 60 pra cá várias pequenas mudanças foram sendo feitas nas Chelsea Boots. Os modelos tem cores e materiais variados,vários tipos de salto e detalhes e caíram no armário feminino. Três divas de estilo são fãs das botas: Kate Moss, Alexa Chung e Alisson Mosshart e é fácil também, encontrar as botinhas em fotos de street style.

Das “modernas” sou apaixonada por três  modelos: As Leopards Chelsea Boots da Topshop, a “barroca” da Rodarte para Open Ceremony e a Dior Homme gold Boots, as botas favoritas da Allison Mosshart. Infelizmente as três não são possíveis para o meu bolso ou para minha localização geográfica.

Mas se você, assim como eu, está louca por uma e quer saber aonde encontrar chelsea boots… duas grifes nacionais apostaram no modelo para o inverno 2012. A carioca Imporium fez um modelo que lembra MUITO a usada por Allison Mosshart e a chelsea boots da Karamello tem pegada western.

Quem aí quer usar agora?

Tags:

comentarios

  • Compartilhe: