7.212 views

29 de abril de 2013

↓ Pular para comentários

The Bling Ring: A história real (e um pouco do filme)

Por Nuta Vasconcellos / nuta@girlswithstyle.com.br

Atire a primeira pedra quem não está morrendo de ansiedade pela estreia do filme The Bling Ring! Os motivos são muitos. Primeiro é um filme da diretora Sofia Coppola, que entre erros (Encontros e Desencontros) e acertos (Virgens Suicidas, Maria Antonieta) faz filmes sempre imperdíveis. Primeiro porque esteticamente falando são lindos, depois ela sempre, sempre acerta na trilha sonora e por último, bem, por último às vezes saem histórias bem boas.

No caso de The Bling Ring, a gente já sabe que a trilha sonora será incrível. Além de Azealia Banks o filme tem como música tema Crown on the Ground da banda Sleigh bells. Eles já chamaram minha atenção beeem antes de The Bling Ring, lá em meados de 2011 (e eu escrevi um post sobre eles), depois de ouvir a banda nos seriados Gossip Girl e Skins.

O estilo da vocalista Alexis Krauss também merece destaque. Se você não leu o post e ainda não ouviu Sleigh bells, dá o play aí agora!

Além de todos esses motivos a gente tem o bônus de ver mais uma vez Emma Watson bem longe da sua personagem mais famosa, Hermione Granger da saga Harry Potter.

Mas além desses motivos hollywoodianos, por que tanta expectativa em torno do filme The Bling Ring? Pra quem não sabe a história é real e aconteceu lá em meados de 2008, 2009. Nessa época um grupo de amigos adolescentes da Califórnia decidiram literalmente, tocar o terror. Foi quando Diana Tamayo, Jonathan Ajar, Alexis Neirs, Nick Prugo, Courtney Ames e Roy Lopez começaram a invadir festas exclusivas dos ricos &  famosos e começaram também a invadir e assaltar as casas das personalidades de Hollywood.

No total, suas atividades resultaram no roubo de cerca de US $3 milhões em dinheiro e pertences, a maior parte de Paris Hilton. A casa da, pra mim eterna diva/estrela de Simple Life, foi assaltada várias vezes. Mas a lista é grande. Eles invadiram e roubaram a casa de personalidades como: Rachel Bilson, Orlando Bloom e Lindsay Lohan… e a lista vai.

O interessante é ouvir a versão do grupo e da polícia para o caso. Para o investigador Brett Goodkin e para o jornalista Nancy Joe Sales que acompanhou o caso desde o início, os adolescentes com boa educação, escola e sim, dinheiro no bolso, queriam apenas fama, dinheiro fácil e alimentar uma obsessão por celebridades que todos os envolvidos pareciam ter.

Mas isso não é bem o que conta os envolvidos.  Alexis Neiers (inspiração para o papel de Emma Watson) um dos membros da gangue original que ganhou mais destaque depois que foram presos, disse em uma entrevista que não pretende assistir The Bling Ring (a gente duvida que ela vai resistir): Sofia Copolla se preocupou mais com o que Brett Goodkin e Nancy Joe Sales tinham a dizer. Duas pessoas que são tudo o que nos acusam de ser: obcecados pelo status de celebridades, caçadores de fama e dinheiro.” UI!

Para os membros da gangue o que eles buscavam nas invasões e assaltos era algo bem mais transgressor. “A nossa ideia era mostrar como esse universo que não pode ser tocado, que é tão superior a nós, meros mortais, é frágil e facilmente bagunçado. Acho que conseguimos dar o recado para quem tinha a cabeça pra entender.”

Bom, a verdade foi que depois que saiu da prisão, Alexis ganhou um reality pra chamar de seu. Em março de 2010 estreou na E! Pretty Wild que mostrava a vida de Alexis, sua irmãs Tess Taylor, Gabby Neiers e a mãe ex coelha da playboy, Andrea Arlington. Divido com vocês, alguns momentos históricos do reality.

Verdade ou não, foi um marco. No auge do culto das celebridades, dos reality shows, das fashionistas, das ugg boots, do Boho chic um grupo de adolescentes roubando Louis Vuitton da Paris Hilton.

Com todo respeito? Merecia mesmo um filme. The Bling Ring tem estreia mundial no dia 14 de junho!

Tags:

comentarios

  • Compartilhe: